Entre Bloggers Literários: [TAG] Natal em Livros!

Olá leitores!

Me recuso a comentar sobre minha ausência. Acho que todo mundo compreende que fim/início de mês é uma verdadeira loucura e conciliar compra de presentes + decoração de casa + viagens + imprevistos + visita à parentes + leituras + blog + … é bem complicado e a listá não para por aí. Se bem que essa parte do ano é muito gostosa, sinto que todo mundo se aproxima mais do outro, mantém mais relações e consagra o grande sentido disso tudo.  Pensando no Natal, a querida da Gabi – Frases Perdidas, por meio do grupo Entre Bloggers Literários, criou uma TAG bem especial unindo todos os elementos que caracterizam esse período especial. Sim, estou atrasada nas respostas e espero não perder meus pontos com vocês. ❤

Vamos lá?! 

banner tag natal

» Árvore de Natal – A Menina que Semeava

Um livro com capa bonita

Banner definitivo a menina que semeavaEssa capa, para mim não tem outra descrição além de: misteriosamente belíssima. Tenho uma pequena história com essa… história? hahah bem, com esse livro. Mesmo tendo sido uma decepção (digo isso até com dor devido a tamanha expectativa que coloquei nele) não posso deixar de indicá-la sempre como uma das mais bonitas da estante. Talvez considerando os traços da menina, o rosto singelo e a sinopse, diria que em termos de aparência esse livro ganha um 10.

» Ceia – A Guardiã da Minha Irmã

Um livro com enredo recheado

Banner definitivo a guardia da minha irma

Uma das minhas últimas leituras, não poderia deixar de citá-la aqui e com razão. Não quero contar tanto sobre, apenas deixá-los curiosos pela resenha. ❤ De qualquer forma, esse livro além de tocante, consegue transmitir diversos pontos de vista sobre uma mesma história, um mesmo conflito, e a mesma decisão que gira em torno de toda a trama. Capaz de te fazer mudar de ideia e imaginar um final diferente a cada 5 páginas, A Guardiã da Minha Irmã é uma boa pedida para quem está procurando reflexões e surpresas.

» Panettone – Se eu Ficar

Um livro amado por uns e odiados por outros

Banner definitivo Se Eu Ficar

Não pretendo me encaixar nem em um grupo, nem em outro. Jamais diria que cheguei a realmente amar Se eu Ficar, e muito menos dizer que o livro correspondeu a minhas expectativas. Porém seria um erro meu desconsiderar tamanha profundidade da história e as lições que a autora traz, então também não chego a odiá-lo. O escolhi porque certamente depois do lançamento do filme, surgiram várias opiniões positivíssimas e do mesmo modo, super negativas. Acho que cada um entrou na história com um pensamento, uma expectativa a ser superada ou ao menos cumprida, e em certos pontos a autora conseguiu, em outros não. Fica a pergunta: Você que já leu ou pretende ler, qual a SUA opinião? Para quem quiser entender um pouco mais da minha, pode conferir a Resenha que fiz no blog. Basta clicar aqui 😉

» “É pavê ou pacomê?” – A Cabana

Um livro que está abandonado na estante

Banner definitivo de A Cabana

Eu não sei como falar dele aqui, porque juro: nunca parei para prestar atenção. A capa sempre foi intrigante para mim, mas confesso que passava longe dos meus pensamentos lê-lo. Sei que deve tratar-se de uma história profunda, que requer certo amadurecimento do leitor – apenas disso sei.  Ganhei de um amigo, e o livro não está lá nas suas melhores condições (e esse é um belo eufemismo para a real condição física dele). As leituras foram ficando à sua frente e a vontade de mergulhar nessa ainda não me dominou. Tendo ainda vários livros por aqui, vou deixá-lo como meta na estante. Desse ano, não passa. De toda forma, amaria muito saber o que vocês pensam sobre A Cabana, e quem já leu, por favor diga o que achou nos comentários. Eu agradeceria muito! ❤

Para continuar a relembrar o gostinho do Natal e conferir o final da TAG, basta clicar aqui embaixo! 😀

» “E os namorados?” – Eleanor e Park

Um livro que você namorou durante muito tempo na livraria até finalmente comprar

Banner definitivo Eleanor e Park

Ah, esta doçura aí todos devem conhecer! ❤ Eleanor e Park é um livro que estou tentando adquirir há séculos, e finalmente consegui já faz alguns meses. Como minha leitura nesse período pra cá têm sido super lenta, ainda não pude me dedicar a Rainbow Rowell, mas sei que isso não durará muito tempo hahaha. Minhas expectativas estão lá em cima e creio que posso até superá-las. Vamos esperar e ver o que me aguarda. xD

» Amigo Secreto – Essa Garota

Um livro que te surpreendeu

Banner definitivo Essa Garota

À respeito do meu amor infinito pela Colleen e por sua maestria em palavras, vocês já sabem. Sei que já citei DEMAIS a série Slammed aqui, mas definitivamente a conclusão da trilogia foi um dos mais lindos finais que já presenciei em uma leitura. Não sei se posso encaixá-lo como previsível, mas não foi a isso que me apeguei. Foi como a autora conseguiu de forma tão fantástica revelar uma surpresa tão essencial à história. A forma como descreveu, como não deixar faltar NADA no final, ainda me deixa com resquícios daquela velha e boa  depressão literária.

» Presente – O Pequeno Príncipe

Um livro que te deixou feliz

Banner definitivo O Pequeno Principe

Esses dias estava folheando meu exemplar tão querido e antigo de O Pequeno Príncipe. Não preciso nem citar meus motivos por tê-lo colocado nessa categoria não é? Essa leitura ainda me arranca suspiros e me remete a sensações tão boas. As páginas já estão gastadinhas, mas isso só me faz amá-lo ainda mais. Com uma história além da compreensão, esse livro sempre estará marcado em mim. Tanto pela pessoa que me presentou aos 8 anos idade, quanto ao efeito que ele me causou e causa até hoje ❤

» Papai Noel 

Um livro para dar de presente

Essa foi a categoria mais difícil para mim. Sei que poderia indicar vários e vários livros aqui, mas é justamente por isso que não me permito escolher só um. Resolvi deixar pela conta de vocês, relembrando os 3 últimos livros que receberam minhas 5 estrelas. Estes, com certeza, são histórias que eu gostaria que todos conhecessem e daria de presente sem nem pensar duas vezes.

    • Para conferir a Resenha de Querida Sue, clique aqui
    • Para conferir a Resenha de A Última Chance, clique aqui
    • Para conferir a Resenha de Um Caso Perdido, clique aqui

Bem, como o Natal claramente já se foi, pensei em não indicar ninguém. Isso não impede de, se lhe interessar, respondê-la ou até mesmo comentar suas possíveis respostas para mim, aqui em baixo. Seria uma grande prazer e uma forma de responder a TAG meio atrasada ( Perdoe-me, Gabi! <3)

9 comentários sobre “Entre Bloggers Literários: [TAG] Natal em Livros!

  1. Paulaaa, como você está? Adorei essa tag, achei muuuito criativa, como sempre!! Cada coisa que inventam… Se eu a tivesse visto antes, teria feito… Mas agora acho que nem dá mais tempo 😦
    A capa do livro “A Menina que Semeava” é realmente muuuito linda. Pena que você criou expectativas grandes a respeito da obra mas no final acabou se decepcionando. É ruim quando isso acontece, estou tentando mudar esse meu hábito. A mesma coisa aconteceu comigo com “Fangirl”, não gostei do livro :/
    Ainda não li Se Eu Ficar, diminui minhas expectativas a respeito do livro pois vi algumas opiniões negativas e algumas positivas… Tenho que ler para tirar minha própria conclusão, né?? hahahah
    Eleanor & Park e O Pequeno Príncipe são uns amorzinhos ❤
    Beijoss!!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Oláaa, Ana! Estou ótima e você? Saudade das suas visitas! Aproveitou bem as férias? ❤
    Fico feliz que tenha gostado da TAG, uma pena você não ter visto ela antes em nenhum dos blogs que participam do grupo. 😦 Para fazer agora seria mesmo um atraso. MAS, adoraria ver suas respostas e acho que todos os seus leitores também. hahahahah.
    Amo essa capa de coração Ana! Se pudesse encontraria um modo de registrar ela de uma forma bem maior, mas… Toda vez que a olho lembro da decepção que tive com a história. Não posso dizer que foi uma experiência de todo ruim. Infelizmente, a autora tinha um oceano a explorar e só deu alguns passos na areia da praia. Sabe?
    Acabei hoje mesmo Eleanor e Park e devo te confessar que o livro teve umas quedinhas em minha opinião. :/ O final é extremamente emocionante e todo o romantismo que a Rainbow depositou no amor dos dois é fantástico. Acho que esperei mais reviravoltas, acho que ela se focou muito numa linha só. Num pensamento só, que no caso seriam as diferenças entres os dois. Ainda sim me conseguiu arrancar lágrimas nesse final! Ah, Eleanor! </3 Não tenho tanto interesse em ler Fangirl e ainda não vi tantas resenhas do mesmo.
    Sim, Ana! Isso que te recomendo. As opiniões se divergem bastante as vezes, principalmente quando a história se torna "famosa" e falada. Espero que se agrade e reconheça algo que não vi no livro! 😀
    Um beijo enorme pra ti minha linda.
    Paula

    Curtir

  3. Oi Paula! Estava com saudades de você! Amei essa tag, e mesmo atrasada vou responder! Na verdade eu estou com umas boas indicações para responder. E adivinha? Tudo de Natal! rsrs. Amei tuas respostas! E com certeza “Se Eu Ficar” divide o público. Eu li “Um Caso Perdido” recentemente, e já li o livro do Holder também, “Losing Hope”. Mas meu coração ficou partido em um milhão de pedacinhos. Tá meio difícil de consertar! 😦
    Mas as tuas indicações de presente estão ótimas! Assim como todos os livros citados! Estou ansiosa para ler mais livros da Colleen, amei a escrita dela! Bjokas… ❤ ❤ ❤
    Ah, a propósito, Feliz Natal e um ótimo Ano Novo incrível para você flor!

    Curtir

    • Paulaaaaaaa ❤ Por que não está atualizando seu blog? Estou morrendo de saudades das suas postagens 😦
      Minha amiga achou a mesma coisa com Eleanor & Park, já eu não consigo NÃO gostar XD Não sei, sabe quando você se apega tanto na história e não consegue ver nenhum defeitinho? Okay, tenho que mudar alguns hábitos, hshuahsa
      Adorei o que você disse: "Infelizmente, a autora tinha um oceano a explorar e só deu alguns passos na areia da praia.". Acontece, né? 😦
      Volta logo menina! To com saudades xD 😀
      Beijos,
      Ana.

      http://our-constellations.blogspot.com.br/

      Curtir

      • Olá, escritora! ❤
        Estava um ocupada essa semana, mas já tenho posts prontos. Só preciso saber quais liberar! xp Jajá vem novidade por aí, e muito obrigada por se preocupar. ❤
        Se eu sei? Super sei como é. As veze os livro nos cativa pela simplicidade mesmo, e não a culpo por isso. Acha que eu deveria fazer a resenha? Já estou em outra leitura, mas acho que me agradaria dizer os pontos fortes e fracos do livro na minha opinião.
        Hahaha, que bom que gostou dos meu dizeres na descrição. ❤
        Volto sim minha flor!
        Um beijo enorme!
        Paula

        Curtir

    • Anya, minha flor! Também senti uma falta enorme de você viu?
      Fico muito muito feliz pelo atraso do post não ter interferido seu interesse nele. Todas sobre o Natal?! Que incrível. Pode me esperar por lá porque lá estarei hahaha. Amo essa vibe natalina. ❤
      MEU DEEEEEEEEEEEEUS VOCÊ LEU? GOSTOU? O QUE ACHOU?! Estou super feliz por isso Anya! Pouquíssimas pessoas que conheço já tiveram contato com a Colleen e definitivamente o enredo dela é único. Para mim, sensacional.
      Que bom que gostou das indicações e dos citados! E tua presença aqui só deixa tudo melhor.
      Em dobro para ti, boneca! Se cuida. ❤
      Paula

      Curtir

  4. Oi Paula,
    Ah .. desculpo sua ausência se você desculpar a minha. kkkkk
    Estou também em dívida, no meu caso é com os comentários e visitas. Fim de ano, férias e eu decidi tirar férias do blog também. Às vezes é necessário, rs. Primeiro, preciso concordar contigo na escolha do panettone, HAHA’ é mesmo um livro que é adorado/odiado. E os presentes são os melhores, eu concordo com cada um deles. Três livros excelentes. Ei, leia A Cabana, é um livro fantástico que desmistifica muitos tabus religiosos e com uma simplicidade ímpar, fala sobre Deus. Muito fofo.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    Curtir

    • Olá Mari! Sim, compreendo. Senti sua falta e a perdoo. Hahaha. As vezes precisamos nos dedicar a outras coisas, sim. ;p
      A “resposta do Panettone” foi uma das 3 em que eu nem precisei pensar. Que bom que concorda comigo. Não sabia que você já tinha feito as 3 leituras que indiquei e fico feliz por desfrutar também do amor por essas escritoras. ❤
      Cê foi minha salvação, Mari! Muito obrigada por ter dado aqui sua opinião sobre A Cabana. Se não fosse isso, e não o colocaria em uma das minhas próximas leituras de jeito algum. As vezes aprecio muito leituras que fogem das regras e da minha linha normal de histórias. É disso que estou precisando agora e não sabia por onde começar. O mundo literário é imenso.
      Um beijo enooooooooooorme!
      Paula

      Curtir

  5. Aaaaaaaaaaaaah, que tag divertida! *—————–* Nem vi em tempo do Natal, mesmo no blog da Gabi, e agora acho que já passou demais do tempo. Será que consigo lembrar de responder no fim desse ano? HASUDHASUIDHASUIDHASUIDHASIUDHASUIDHASUI
    Ainda não li “A Guardiã da Minha Irmã”, mas assisti ao filme e sou simplesmente apaixonada por ele. Não sei como seria ler, já que, ao assistir ao filme, já acabei com toda a “surpresa” (só depois descobri que havia um livro), mas acho que sempre conseguimos tirar algo a mais da leitura. Os únicos que li da sua lista foram “O Pequeno Príncipe” e “A Cabana”. Amo o primeiro, lembro de quando assisti ao filme com meu avô e isso me dá uma saudade absurda dele, mas uma sensação de alegria ao mesmo tempo. E não lembro muito da minha leitura de “A Cabana”, para ser honesta. Não lembro se gostei ou não, então não foi muito marcante, hehe.
    Acho essa capa de “A Menina que Semeava” absolutamente linda, e estou MORRENDO de vontade de ler a trilogia Slammed – apesar de não prestar atenção na sinopse, só a capa já me conquista.
    Beijos e ótima semana :3

    Confissões de um Leitor

    Curtir

Deixe um comentário