Poetisa & Literária: [TAG] DIAS DA SEMANA EM LIVROS!

Olá leitores!

Well, well.  Sei que o espaço entre as minhas postagens têm sido de quase uma semana, e não estou nem um pouco satisfeita com isso. Infelizmente, até o fim deste mês, será assim. 😦 Mas por favor, não deixe de visitar o Poetisa & Literária. Fico toda sorridente quando entro aqui e vejo os comentários de vocês seja em uma resenha, ou um em um post aleatório. Obrigada por isso. ❤

Eu tenho uma certa dificuldade em responder TAGS. Quando as vejo em algum blog literário, geralmente, não consigo ler até o final. Muitos dos livros apresentados não foram lidos por mim OU o blogueiro não sabe organizar a escrita. Portanto, tentarei deixá-la o menos cansativa possível para vocês.

A TAG consiste em responder algumas perguntinhas relacionando livros à dias da semana, e foi criada pela Pâm do Garota It. Vamos lá?

» Domingo

• Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

IMG_7418

Essa é a classificação com que todo leitor se identifica. É aquela briga de consciência em que uma parte diz: “Preciso saber o final!”  e a outra “Mas eu não quero terminarrrrrr!”

Esse dilema aconteceu comigo em Cidade do Fogo Celestial, último livro da minha querida e amada série Instrumentos Mortais. A medida que os fatos se desenrolavam, eu não sabia se queria continuar e nem se conseguiria terminar. Isso tudo resultou em um rio de lágrimas durante a leitura da última página, principalmente pelo desfecho que levou um dos meus personagens preferidos, Simon.

» Segunda-feira

Um livro que você tem preguiça de começar

collage

Sabe aquele livro que faça chuva faça sol, você sempre quer adiar a leitura? No meu caso é Os Sete de André Vianco.

Ele é super recomendado por meu irmão, que mergulha de cabeça em mundos fictícios. Ele fica no meu pé, por querer discutir com alguém à respeito do livro. Eu fico: WHAT? Você não foi o único no mundo que leu, pode ter certeza. Você irá achar alguém com quem conversar. Hahaha. Brincadeira. Os Sete tem uma pegada narrativa que eu sei que vou gostar, até por preferir a leitura de vampiros e não fadas… cof. Irei lê-lo, disso eu tenho certeza. Mas quando… Aí é uma história bem diferente.

» Terça-feira

Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

 

IMG_7435

Durante anos letivos, sempre há aqueles livros que você lê com um esforcinho… E outros com um sacrifício imenso! Sempre fui a favor de livros didáticos, nunca tive problema com isso. Muito menos com a nossa literatura brasileira, que é apaixonante. Mas o livro Senhora, de José de Alencar, não conseguiu arrancar as más impressões de mim. A leitura fluiu de maneira incrivelmente lenta e para mim, foi bem difícil parar e fazer uma verdadeira reflexão do que foi lido.

» Quarta-feira

Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento

 

img_7438

Harlan Coben foi um escritor pelo qual me apaixonei facilmente. Um dos primeiros livros em que pude ter contato com a sua escrita, foi Uma Questão de Segundos. Se não me engano, os livros dele não seguem uma exata sequência e são divididos entre as séries de Mickey e Myron Bolitar.  Mas como eu prefiro acompanhar os fatos à medida que vão sendo revelados, decidi esperar até comprar Refúgio, que é o primeiro livro da série sobre Mickey.

Infelizmente, ainda não tive uma boa oportunidade para isso e digamos que… Minha lista de desejos literários está enorme! Confesso que foi difícil largar a leitura na metade, porque o desenrolar do livro é maravilhoso.

» Quinta-feira

O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

IMG_7441

Recebi a indicação de uma amiga fanática por Sidney Sheldon. Nunca tinha lido nenhum livro do autor, e resolvi arriscar porque depois de 2 anos lembrei que o tinha na estante (acho essa capa lindíssima). Não gosto de deixar nenhuma leitura acumular poeira embora as vezes isso aconteça sem que percebamos.

Por incrível que pareça, me arrependi muito. É daqueles livros que conseguem te prender do início ao meio da história sem dificuldades ou rodeios. Mas a partir daí… O livro se perdeu completamente. E para o fim então, eu não fazia ideia do que estava lendo. Fiquei decepcionada porque passei muito tempo com ele, e não pretendo dar outra chance ao autor durante um bom tempo.

» Sexta-feira

• Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)

tumblr_mfetc7juh21qg8ggio1_1280-e1363020952780

Acho que essa foi uma das perguntas mais difíceis, porque eu estou à espera de vários lançamentos e a lista só faz crescer. De todas as formas, como preciso escolher um, optei pelo primeiro livro da nova série da Cassandra Clare, The Dark Artificies. Ela vai dar vida e histórias à dois importantes personagens que conhecemos em Cidade do Fogo Celestial, o livro que foi citado inicialmente na TAG. Nem preciso contar o quanto estou ansiosa não é?! ❤

» Sábado

• Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou

 

img_7446

Esse sentimento de querer reler o livro assim que o termino tá pregado em mim para sempre. Hahaha. Principalmente quando a leitura foi realmente incrível. Também foi uma questão difícil, e se eu não fosse por critério de leituras mais atuais, escolheria o volume único de As Crônicas de Nárnia. Como mudei um pouquinho, escolherei um livro recente: Um Caso Perdido da Collen Hoover. Se eu fosse falar sobre ele aqui, demoraria um bocado. Então, vem aqui e confere minhas opiniões sobre o livro! > Resenha, Colleen Hoover: “Um Caso Perdido”

 Fiquem à vontade para responder a TAG ou comentar sobre minhas escolhas, adoraria ver cada livro que vocês encaixariam aqui.

19 comentários sobre “Poetisa & Literária: [TAG] DIAS DA SEMANA EM LIVROS!

  1. Oláaaa Paula, tudo bem???
    Também estou postando pouco no meu blog, infelizmente estou ficando sem tempo com esse final de ano! Espero que isso melhore para você, saiba que eu nunca deixarei de visitar o seu blog viu 😉
    Gostei da tag e das suas respostas, acho que eu irei fazê-la futuramente!
    Eu amo a série Os Instrumentos Mortais e eu não queria que acabasse. Quando eu peguei o meu exemplar eu fiquei tão animada para ler, mas ao mesmo tempo um aperto no meu coração apareceu pois era o último livro. E o final?? Sem palavras… Apenas lágrimas ahaahah
    Fui obrigada a ler Senhora. Tentei ler esse livro, mas quase não consegui. Pensei em abandonar, mas não queria ir mal na prova. A leitura foi um desafio para mim, e quando terminei fiquei muuuuito aliviada.
    Nunca li nada do Harlan Coben, estou me sentindo deslocada…
    A Cassandra não para mesmo, né? Elas quer que a gente fique pobre!!!
    Quero tanto ler Um Caso Perdido….
    Beijoss :*

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Anaaaaaa! ❤
      Mil desculpas pela demora na resposta ao comentário.
      Final de ano é uma correria danada, não é?! Acho que pra todo mundo. Também amo teu cantinho literário e não o esqueci. Hahaha.
      Que bom que gostou, faça sim. E me avise quando, para eu conferir suas respostas e poder comentar sobre. Eu sou fã de TMI, mas acho que ela já se estendeu demais. Se houvesse um sétimo ou oitavo livro, pode ser que a Cassandra se perdesse nos acontecimentos e tornaria tudo chato. O bom é quando esperamos novas surpresas, como The Dark Artificies que está vindo aí! ❤
      Acho que no colegial, todo mundo passa por Senhora. Fazer o que não é? Fiquei mega aliviada quando revirei a última página. Aquele livro não me causou nada de bom.
      Não se sinta! Eu também não li muitos livros do autor, mas posso dizer com toda certeza: Harlan é maravilhoso e vai te cativar.
      Um beijo enoooorme!
      Paula

      Curtir

  2. Oi Paula

    Adorei a TAG.
    Não consegui me entender com a Cassandra Clare. Li os três primeiros livros da série TMI e parei por ai, pra mim já deu até demais.
    Eu li Senhora e amei. Na verdade minha paixão pela leitura começou com clássicos e é difícil encontrar um pelo qual eu não guarde ótimas recordações.
    Eu sou fanática pelo Sheldon e gosto bastante de todos os seus livros. Plano perfeito não é meu favorito, mas sou suspeita para falar.

    Beijos

    Curtir

    • Olá, Caline! ❤
      Perdão pela demora na resposta.
      Que pena que não conseguiu se identificar com a narrativa da Cassandra, as vezes tem sucessos que realmente não conseguimos nos dar bem. Foi exatamente assim comigo em Se eu Ficar da Gayle Forman.
      A Literatura Brasileira é de uma complexidade que eu acho fantástica, na verdade! *-* Infelizmente, Senhora não conseguiu me cativar, de verdade. E olhe que a leitura foi feita mais de uma vez.
      Que bom que gosta do Sheldon! Não sou muito fã do autor por minhas explicações aí. Hahaha. Mas acredito que ele tenha potencial sim, e talvez só tenha sido azar meu um mal primeiro contato com ele.
      Beijo enorme! ❤

      Curtir

  3. Oi minha flor! Essa questão de tempo é sempre uma droga! A gente quer ir e fazer, mas com o fim do ano tá ficando complicado!!! Eu mesma, com um blog de postagens diárias, quase não estou conseguindo ir ao meu… Mas, não é por isso que a gente desanima né?! E com certeza eu nunca vou deixar de visitar seu blog!!! Ele é perfeito demais para isso.
    Eu sou louca para ler Um Caso Perdido e a série Instrumentos Mortais, mas ainda não surgiu aquela boa oportunidade sabe? A lista também anda só aumentando por aqui… rsrsrs
    E que ideia bacana de colocar fotos com os comentários, ficou bem legal! E com certeza nem um pouco cansativo! Já foi assistir ao Melhor de Mim nos cinemas? Tô louca para ir mas ainda não rolou… 😦
    Bjokas ❤ ❤ ❤ entreumlivroe-outro.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Anya, querida! ❤
      Tempo é realmente precioso, e quando a gente tá meio " de bagunça" com ele, as coisas ficam complicadas. O Entre um Livro e Outro é incrível por causa disso. Você não deixa nada de fora e assim atrai públicos diferentes!
      Leia sim! Super te recomendo, e como cê é quase uma irmã gêmea minha em relação à gosto literário, tenho certeza que não vai se arrepender.
      Tentei mudar um pouco para não tornar desinteressante para quem só estivesse dando uma passada no blog! Hahaha. Acho que funcionou!
      Ainda não fui. Tô super doente, acredita? Ainda não chegou a oportunidade perfeita. Quando eu ver o filme, irei fazer um post aqui sobre as minhas opiniões. Faz o mesmo! Vai ser bem bacana.
      Um beijo enorme pra ti!
      Paula

      Curtir

    • Oi Paty! Seja bem-vinda!
      Nunca tive uma experiência com o André, mas ele carrega bastante elogios por onde passa. Acho que não irei me arrepender da leitura, mas… Sabe como é, né? hahaha Quando a Lista tá bem grande, fica bem difícil conciliar. E, bem… Cof cof. No meu caso ela sempre está grande. :p
      Seríssimo Paty, :/ Quando eu estava a ponto de me conectar fielmente à história, aconteceram aquelas confusões que me deixaram completamente perdida na leitura. E por ser tão rápido, me deixou mais confusa ainda.
      Um Caso Perdido foi uma das melhores e mais surpreendentes leituras que fiz este ano. E olha que a vaga tá disputada! Te recomendo a série Slammed, que foi lançada por ela no Brasil. A série é maravilhosa e meu primeiro contato com Colleen foi por meio desta.
      Beijo! ❤
      Paula

      Curtir

  4. Oi Mi,
    Eu queria que eu conseguisse terminar uma leitura com vontade de reler o livro, mas isso nunca acontece, por mais que eu tenha gostado do livro. Não sei porque, mas não gosto de ler de novo, acho que é porque já sei o que vai acontecer. kkkk Eu amo Um Caso Perdido, é um dos melhores livros que eu já li na vida e ele me despedaçou completamente. Não sou nada fã de literatura clássica nacional, então super apoio a sua opinião sobre o Senhora kkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Mari!
      Pois é. Comigo sempre é essa mesma sensação. Mesmo que o livro seja extraordinário, a vontade de voltar aquela história dá um desânimo, haha. Eu odeio spoilers com todas as minhas forças, então deve ser por isso que me sinto assim. Quando já sei como a trama vai se desenrolar, para mim tira aquele gosto de passar horas e horas na leitura. Mas com Cidade do Fogo Celestial foi diferente. Eu devorei tão rápido que não deu tempo de absorver detalhes importantes, então uma releitura cairia bem para passar mais tempo com alguns dos personagens. ❤
      Um Caso Perdido sem dúvidas é brilhante e ultrapassa as expectativas de qualquer um.
      Beijo grande!
      Paula

      Curtir

  5. Eu adoro essa tag, acho super divertida e não vejo a hora de respondê-la lá no blog. Tenho muita vontade de ler Instrumentos Mortais e Um Caso Perdido, as autoras desses livros parecem ser maravilhosas, só vejo gente falando bem delas. Já comprei um livro do Harlan Coben, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo.. Estou muito ansiosa, tenho a impressão de que ele vai se tornar meu autor favorito. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Oi, Gabi! Tudo bom?
      Ah, achei ela divertidíssima. Será um prazer vê-la no seu blog assim que você responder!
      Instrumentos Mortais é bastante comentado, mas eu acho que é como dizem.. “Só sabe quem sente.” Ou no caso, “Só sabe quem lê”. hahaha. Acho que ele consegue superar muuuuuitas expectativas! Felizmente, já tive contato com 3 livros da Colleen Hoover e posso afirmar: É uma diva mesmo! Escrita profunda e super carregada de essência poética e emocional.
      Li pouco do Harlan e já o acho incrível! Espero que você também.
      Um beijo!
      Paula

      Curtir

  6. Aaaah, agora vi que também respondeu. Adorei ver suas respostas! *——* Eu comentei lá no Confissões que sou apaixonada por tags, e sou, de verdade. E não achei o post nem um pouco cansativo, foi um post extremamente gostoso de ler *-*
    Sei como é essa coisa de querer terminar a história, mas não querer que o livro acabe – sofro disso o tempo todo. Também fiquei frenética com a leitura de Cidade do Fogo Celestial e fiquei desacreditada lendo as partes finais do Simon, não conseguia acreditar que terminaria daquele jeito. E tenho vontade de ler os livros do André Vianco, mas não o bastante para me fazer comprar por enquanto, sabe? Quem sabe em 2015, não sei, tenho muitos livros na frente, hehe.
    Nunca li nada do Harlan Coben, mas fiquei interessada pelo autor e acabei comprando “Desaparecido para Sempre” no aniversário do Sub. Acho que ainda levo uns dois meses para lê-lo, mas já estou antecipando o momento :3 E poxa, que pena que não gostou do Sidney Sheldon! Ouço falar muito bem do autor, é outro que me deixa extremamente curiosa, e tenho um amigo que leu um livro dele e adorou. Mas sei lá, é coisa de gosto, não? hehe.
    E AI MEU DEUS NEM ME FALA! Agora que acabei de comprar “As Crônicas de Bane” (JÁ ESTÁ COM A TRANSPORTADORA *—————–*), mal posso esperar para que Lady Midnight seja lançado. Adorei a Emma e, pelo sobrenome, imagino que poderei ver um pouco mais do James também. Esta será outra série que ficarei aguardando loucamente os lançamentos *—–*
    E fico ainda mais curiosa com o “Um Caso Perdido” agora que o vejo citando pela segunda vez. Acho que preciso dar uma chance, hehe.
    Enfim, adorei suas respostas, de verdade ❤
    Beijos e ótimo fim de semana!

    Resenha de "Príncipe Mecânico" no ar, não deixe de conferir ❤
    Confissões de um Leitor

    Curtir

    • Oi minha queridaaaaa! ❤
      Tô super observando teu amor por TAGS. Amo os posts em que você faz respondendo elas, eu super me divirto. Nessa última do "Meus livros, ninguém sai!" eu quase cai da cadeira de tanto rir, não sei se citei isso no meu comentário. HAHAHAHAHAHA.
      Que a gente super se entende em TMI, não é novidade né? Mas eu tinha que dizer: Teu trechinho falando de como se sentia em relação ao esperado desfecho de Simon, por mais simples que esteja, era o que eu queria falar há muito tempo e tava engasgado aqui! Eu tive uma mistura de reações que nunca senti na vida. Um dos meus personagens preferidos simplesmente… puf? COMO É ESSA HISTÓRIA AÍ, CASSANDRA? OLHA O RESPEITO! Só porque ela é a autora acha que pode despedaçar meu coração assim. HAHAHAHA
      Também tenho uma certa curiosidade nesse lado sobrenatural do Vianco. Eu acredito que seja um ótimo escritor, de verdade. Mas como você disse: a Lista Literária está grande, André. Aguarda mais um pouquinho aí.
      Juro que não consegui me conectar ao Sheldon, e sabe, essas decepções literárias tem me deixado "impressão: bate-fica" com autores. É uó. Tenho que mudar isso.
      LEIA UM CASO PERDIDO, LEIA UM CASO PERDIDO, LEIA UM CASO PERDIDO.
      SEM. MAIS.
      .
      HAHAHAHAHAHA ❤
      Um beijo sua linda.
      Paula

      Curtir

  7. Oi Paula! Olha eu aqui de novo!
    Adorei essa sua TAG! Já tinha visto também no blog da Pâm, e provavelmente vai ser um dos meus próximos posts no blog ❤
    Gostei muito das suas respostas! Sobre os livros da Cassandra Clare, eu tive a mesma sensação, de não querer que terminasse! Eu li só o primeiro, Cidade dos Ossos, só li esse porque gostei tanto, mas tanto, que sei que quando começar a ler pra valer, preciso ler todos de uma vez. Como só tenho os três primeiro, então ainda preciso comprar os outros rs
    Outro que eu quero comentar é O Caso Perdido. Estou com ele na minha fila de próximos, mas ainda não sei quando vou ler. Minha irmã leu e se apaixonou, foi uma leitura de pouquíssimos dias, e ela nem é uma leitora assídua hahahaha

    Beijos!
    http://www.meuqueridolivro.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Nai! ❤
      Estou amando teus comentários e tua visita!
      Essa TAG é suuuuuper fácil de ser respondida, e muito bacana também. Assim que soltar ela no Meu Querido Livro me avisa, viu? Será um prazer dá um conferida nos seus gostos e respostas.
      Super entendo essa relação com a Cassandra. Quando a gente começa um, os outros viram "alvo fácil". HAHAHA. Impossível resistir ao mundo criado por ela, e pela conexão tão forte que a gente vê presente em vários personagens durante a leitura.
      DEEEEEEUS, UM CASO PERDIDO?! JURA?! LEIA! Nossa! *-* Que bom que alguém próximo do Poetisa & Literária vai ler, tô com uma vontade enorme de saber quais serão suas opiniões sobre o livro. Já leu algum outro da Colleen? Você vai se apaixonar!
      Beijo enorme e ótima semana!
      Paula

      Curtido por 1 pessoa

      • Aiii eu fico lendo esses seus comentários e fico morrendo de vontade de ler todos os livros. Preciso de tempo pra isso! Hahahahaha
        A Cassandra super me cativou com Cidade dos Ossos, não vejo a hora de ler os outros! ❤
        E pode deixar que vou ler Um Caso Perdido logo logo e te conto o que achei!!!

        Beijos!

        Curtir

Deixe um comentário