Poetisa & Literária: Os 10 autores mais poderosos de Hollywood

Olá Leitores!

Pesquisei um pouco à respeito dessa lista e ela é um pouco antiga assim. Porém, está super válida pois está recheada dos autores mais vendidos da atualidade. Irei comentar sobre alguns cujo realmente admiro pelo trabalho. ❤

1° J.K Rowling – Conhecida por: Harry Potter.

rowling-imagem

Fico até com vergonha de comentar algo sobre à J.K levando em conta que não li nenhuma de suas obras. Quem me conhece sabe que sempre tive uma certa curiosidade sobre a autora, mas ela não é grande o bastante para me fazer ler toda a coleção à essa altura do campeonato. Ok, eu também não sou tão desconhecida do assunto a ponto de não ter visto os filmes fantásticos lançados baseado em suas histórias. Sendo fã ou não, todo mundo deve reconhecer que o sucesso dela é mais que merecido. Seus livros estão nas listas de mais vendidos desde… [quase] sempre. ❤

2° Stephen King – Conhecido por: O Iluminado

Stephen-King_510x317

Stephen King é um escritor norte americano, conhecido por seus livros do gênero de horror/terror que foram traduzidos para mais de 40 idiomas e muitos foram para as telas do cinema, como por exemplo, “À Espera de um Milagre”, “Conta Comigo”, “Um Sonho de Liberdade”, “O Iluminado” e outros. Muito se especula sobre o que inspirou seu lado negro para escrever, alguns dizem que era porque King era fanático pelas histórias em quadrinhos chamada “EC’s horror comics” e outros porque quando ele era criança viu um de seus amigos ficar preso em uma ferrovia e ser atropelado por um trem.

3° George R. R. Martin – Conhecido por: Game Of Thrones.

georgerrmartin

George é um autor renomado tanto por seus livros quanto sua série, que é famosíssima e rende maior repercussão. Conhecido por destruir os corações dos fãs por destinos de vários personagens, a coleção de As Crônicas de Gelo e Fogo está completa na minha estante há um tempo. Não sei, sinceramente, porque não leio. Os livros são imensos, e tenho várias prioridades na estante por enquanto, haha xD Felizmente, sinto alívio por ter todos os livros aqui, levando em conta o preço deles individualmente. Sei que quando eu começar, não irei me arrepender. ❤

Para continuar a acompanhar os outros 7 autores e seus rankings, basta clicar aqui embaixo! 😀

4° EL James – Conhecida por: 50 Tons de Cinza.

26214_eljamesem

E. L. James trabalha na televisão, é casada, tem dois filhos e vive em Londres. Desde criança sonhava escrever histórias que apaixonassem os leitores, mas teve de suspender esse sonho para se focar na sua família e na sua carreira. Quando finalmente teve coragem, durante 18 meses dedicou-se a escrever o seu primeiro romance, As Cinquenta Sombras de Grey, que deu início à mais ousada, discutida e polêmica trilogia do Século XXI.

5° John Green – Conhecido por: A Culpa é das Estrelas.

john-green.01.31-PM

Precisa falar desse aqui?! Hahahaha. John Green só aumenta seus fiéis leitores a cada dia. Bombou com A Culpa é das Estrelas, que foi um livro inexplicavelmente marcante pra mim. O autor me conquistou por esse livro e acho que foi assim com a maioria das outras pessoas. O que eu acho estranho é o fato de todos os outros livros dele estarem meio “escondidos” por trás de ACÉDE. Não vejo nenhum outro fazendo tanto sucesso quanto ele. Espero que isso mude com as Adaptações que estão vindo por aí, como a de Quem  é você, Alasca? é a gente possa conhecer um pouco mais do autor.

6° Nicholas Sparks – Conhecido por: Diário de uma Paixão.

nicholas-sparks-_-a-escolha_-zoom-news

É quase IMPOSSÍVEL eu só “comentar” à respeito desse autor, visto que é um dos meus preferidos. Quase ninguém entende esse amor exagerado que eu tenho pelo Nicholas e confesso que, nem eu bem sei. Seus livros mexem comigo de uma forma absurda e eu me identifico ainda mais por ser tão fã de romances. Algumas pessoas falam que as histórias são sempre as mesmas, e eu sou um pouco suspeita para discordar. Até concordo em parte, mas para mim, o mais importante numa livro é a lição e a essência por trás de tudo. Sparks me conquista por cada reflexão diferente presente em suas obras. É lindo. De verdade. ❤

7° Gillian Flynn – Conhecida por: Garota Exemplar.

gillian-1851

Gillian Flynn é autora de Dark Places, best-seller do New York Times que foi eleito melhor livro de 2009 pela Publishers Weekly, foi um dos favoritos dos críticos da New Yorker, a primeira escolha do Chicago Tribune na área da ficção e o livro de escolha para o verão da Weekend Today. É também autora de Sharp Objects, vencedor do Dagger Award e nomeado para o Edgar Award de romance de estreia, escolha da BookSense e da seleção de Descobertas da cadeia de livrarias Barnes & Noble. A autora está publicada em vinte e oito países. Vive em Chicago com o marido e o filho.

8° James Patterson – Conhecido por: Along Came a Spider.

james-patterson-books

James Patterson é hoje um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores. O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo. Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos.

9° Suzanne Collins – Conhecida por: Jogos Vorazes.

suzanne-collins-birthday

Essa é outra famosíssima que não tem nenhum de seus livros lidos por mim, mas desta vez o motivo é bem diferente. Tenho inúmeros amigos fãs de THG e para mim, sinceramente, “perdeu a graça“. Absolutamente tudo que me deixariam presa à leitura, que daria emoção para mim tanto quanto deu para vocês, já foi dito. E sem “cerimônias”. Quem me conhece sabe que uma das coisas que mais odeio na vida é spoiler, e bem, é mais ou menos resumido a isso minha relação com Jogos Vorazes. Mesmo assim, não é motivo para não reconhecer as super produções dos filmes e como a história toda tem uma crítica forte à sociedade, além da boa elaboração.

10° Matthew Quick – Conhecido por: O Lado Bom da Vida.

cats

Aos 30 anos, Matthew Quick era um respeitado professor de inglês em South Jersey que incentivava seus alunos a acreditar no próprio potencial e no poder da literatura — até o dia que se sentiu um hipócrita. Infeliz, ele largou o emprego e vendeu a casa para se dedicar ao sonho de escrever. Após três anos lidando com uma severa depressão, criou O lado bom da vida, romance que se tornou um sucesso imediato, cuja adaptação cinematográfica chegou às telas brasileiras em 1° de fevereiro.

E vocês? Quais autores acrescentariam à essa lista, e quais acham que não deveriam estar nela? Comentem! ❤

11 comentários sobre “Poetisa & Literária: Os 10 autores mais poderosos de Hollywood

  1. Oiii Paula ♥ Tudo bem?
    Eu também não li nenhum livro do Harry, auehaeu, por falta de money e de tempo pra ler em pdf, mas os filmes eu amo, e acredito que no livro deve ser melhor ainda. Também não li nenhuma obra do King, mas tenho bastante vontade, uma amiga minha é fanática por ele. O George, tenho bastante vontade de ler os livros dele, e já estão na minha listinha de compra à um tempo, mas falta o money, kkkk, nunca vi a série mas também está na minha lista, só falta tempo. E.L. James ♥ li todos os livros e amei, mesmo sendo polêmico, haha, ansiosa para o filme. John Green ♥ o primeiro livro que li dele foi ACÉDE e me apaixonei, o segundo foi Cidades de Papel, que também amei, tenho O teorema e Quem é você, Alasca? e tô esperando Will & Will. Nunca li nada do Nicholas, mas também tenho bastante vontade, e concordo com você, o que importa é a essência. Gillian, também não li o livro dela, mas tenho vontade, e de ver o filme também. O James conheci sobre ele faz pouco tempo, e só conheci por causa de um marcador de um de seus livros, kkkk. Suzanne, aii como tenho vontade de ler os livros dela, amei os filmes lançados e acredito que os livros são perfeitos. Matthew, eu não conhecia ele mais conhecia o livro, aeuhae, também tenho vontade de ler, já vi o filme e adorei.

    Beijoos da Jéss ♥
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Jéss, minha flor! Estou mais que atrasada em minha resposta, mil perdões!
      Reconheço o grande talento da autora, mas Harry Potter como eu falei ‘a essa altura do campeonato’não me atrai mais. O caminho que a história traça também não é um dos meus preferidos. O King é super consagrado e imagino que merece todos os elogios! Só vejo bons comentários sobre ele, e o suspense presente em suas obras deve ser sem igual.
      Os livros de George sem dúvida são bem carinhos cof cof, carinhos não, né? Mas segue uma linha de valor relativamente comum se comparado às grandes obras de hoje. Se não estou enganada, a história e toda trama compensa o “money” liberado HAHAHAHA.
      Uau, tá aí uma amante pura do Green! O único livro que li foi ACÉDE mesmo, e confesso, quando estava em alta. A história me pegou desprevenida e me conquistou inteiramente. Infelizmente, não escuto bons grados de Cidades de Papel. :/ Não sei o que há, mas dizem que a narrativa é pobre e o livro, forçado.
      As lições do Nicholas são inigualáveis, mas não recomendo para quem procura uma boa ação (coisa que ninguém faria com lucidez, buscando o Sparks hahaha). Mas é justamente por isso que gosto dele. É como um escritor que tenho certeza para quem sempre poderei voltar, e os livros dele sempre serão meu porto seguro. Meu aconchego, me fazendo suspirar, e sentir aquelas boas emoções de sempre.
      Os demais escritores despertam muito minha curiosidade, assim como a ti! ❤
      Um beijo enorme!
      Paula

      Curtir

  2. Olá, Paula! Ao contrário de você, eu sou completamente (ou quase) desconhecida das obras da J. K. Rowling: nunca li os livros nem vi os filmes, mas conheço suas obras. A história de HP não me chama atenção, não consigo me interessar por esse universo. Dos autores que você citou só li John Green, Nicholas Sparks e Matthew Quick, mas estou com um livro do Stephen King aqui em casa e não vejo a hora de ler. Tenho curiosidade sobre os livros do George R. R. Martin, principalmente pela grossura deles, mas cho que a história não faz muito o meu estilo. Quero muito ler Garota Exemplar, parece ser um suspense dos bons. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá, Gabi! Tudo bem?
      Bem, não sou fã de J. K. Rowling, apenas a admiro por sua criatividade e inteligencia enorme na criação do mundo de Harry Potter. Algo fantástico assim e tão cativante, não se vê todo dia e não é produzido de uma hora para a outra. Também não sou tão apegada ao universo que ela criou, e é por isso que não me aventuro em seus livros para ter descrições ainda mais detalhadas. Ainda não li Matthew mas ele está bastante comentado nos blogs em que visito. O que me recomendaria? 😀
      Stephen parece ter uma pegada unica de suspense e já conquistou milhares de leitores pelo que vejo por aí! *-*
      Um beijo enorme minha flor!
      Paula

      Curtir

  3. Oi linda! Você acredita que eu nunca li ou vi nada da J.K.Rowling?? Simplesmente não consigo. O livro não me chama a atenção de jeito nenhum! Coisa que também ocorre com a Suzanne Collins. Simplesmente não vai! Agora Nicholas Sparks, John Green, James Patterson e Matthew Quick… Você falou a minha língua!! rsrs. Eu amo a escrita do John, é tocante, sensível fascinante e verdadeira! Já li dois livros dele e amei!! Os livros do Matthew também são ótimos! É uma linguagem leve, mas com temas fortes. Do James, eu já li dois livros também, mais eu li os mais românticos dele, e agora vou ler outro que ele lançou super fofo também! Preciso falar do Nicholas?? rsrs. Eu amo demais esse autor! E acho que o mais importante dos livros dele, é o fato de todos os seus livros terem uma linda e profunda lição! Amo demais!!! Adorei o post flor! ❤
    Bjokas… :*

    Curtir

    • Olá, Anya! Que saudade de você! Estou tão atrasada nos posts, respostas e comentários que me sinto super angustiada com isso. 😦
      Poxa, é uma pena! Achei que fosse só eu que não soubesse falar sobre Harry. Me sentia até meio estranha, tempo atrás. xp As histórias da Suzanne não te atraem? Isso sim é inédito! :O
      Falo super a sua língua flor, você sabe! Hahaha ❤ Infelizmente não tenho uma boa impressão completa do Green. Ao menos para mim, sempre dizem que ACÉDE é fantástico mas que todos os outros livros dele geram uma narrativa forçada e uma leitura que não flui. Não posso contrariar nem ser a favor, afinal ainda não li e não pretendo (agora) dar uma nova chance para ele.
      Estou cada dia mais curiosa em relação ao Matthew. Só escuto descrições idênticas às suas: forte, verdadeiro. ❤ Receio não conhecer o James mas há uma obra dele que me encantou pela capa e pela sinopse. Infelizmente, não me veio a cabeça agora.
      Sem comentários para o Nick, né, Anya? Ele é sem igual.
      Que bom que gostou anjo. Ah, Feliz Início de Ano. Hahahaha.
      Um beijo enooooooorme!
      Paula

      Curtir

  4. Oi linda, tudo bem?
    Adorei conhecer essa listinha! mesmo que não seja tão nova, eu ainda não tinha visto! Eu até tenho vontade de ler HP, já que gosto dos filmes, mas sei lá, acho que já passou da época de ler essa série sabe…rsrs Sei lá, quem sabe um dia né??
    Eu também sou fã do Sparks, então me abraça amiga \o/…Haha. As pessoas sempre contestam minhas resenhas derretidas pelos livros dele, mas eu faço igual a Taylor Swift e Shake it of….haha.
    Stephen King é realmente um gênio! Amo as adaptações dos livros dele e morro de curiosidade para ler algum livro dele!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    Curtir

    • Maiara! Saudade de você, tudo bem?
      Que bom que te fiz conhecê-la. Fiquei meio receosa em trazer ela pra cá, mas está certíssima. Tem os autores mais populares de agora e cada um numa posição considerável.
      Quanto à J.K… Costumo dizer que as histórias não tem data de vencimento, e nunca é tarde pra se aventurar em uma antiga. Mas realmente, as vezes perdemos o interesse pelo tempo passado. Não é justo fazer uma leitura forçada tendo tantas outras por aí.
      Vem cá, abraço apertado! \o/ Não sabia que você gostava do Sparks, juro! Conheço muita gente que não gosta também, mas, fazer o que não é? Shake it of. HAHAHAHA
      Se ler algo do Stephen corra para me avisar que eu por minha vez vou correr para saber suas opiniões sobre o livro! ❤
      Um beijo enorme!
      Paula

      Curtir

  5. Oieeeeee, Paula! Sumi, mas agora estou de volta. Mesmo. Espero. Eu acho. Ai, meu pai. HASUDHASIUDHASUIDHASUIDHASIUDHASUI
    Como é a primeira vez que passo por aqui desde a virada, FELIZ ANO NOVO (bem) ATRASADO! Que 2015 seja um ano fantástico pra ti, cheio de leituras e realizações ❤
    Quanto à lista, achei fantástica! Conheço muitos autores mencionados, alguns pelas obras (filme ou livro), outros apenas por nome. Acho que é indiscutível a importância da obra de J.K. Rowling em "Hollywood", seus livros foram um grande sucesso de bilheteria e conquistaram diversos fãs, abrindo as portas da leitura para muitas pessoas. Apesar de já ter assistido a alguns filmes baseados em livros do Nicholas, não consigo me convencer a ler os livros dele. Não sei, não tem nenhum apelo para mim, sabe? Amo romances, mas acho que o estilo dele não me agradaria. Bom, gosto é gosto, não? Hehe. E só li dois livros do King até então, mas quero ir além e ter a coleção completa dele. Um dia (dinheiro não cresce em árvore, lol).
    Seria legal se tivessem incluído Tolkien nessa lista também. A franquia de Senhor dos Anéis e, mais recentemente, O Hobbit, também tiveram um grande impacto nos cinemas. Ainda não li nada do autor, estou criando coragem, mas é uma leitura obrigatória na minha lista, hehe.
    Também estou meio travada em ASOIAF. Li os três primeiros livros, mas não lembro muitos detalhes, aí teria que reler para continuar a leitura do quarto e do quinto. Mas já não sou muito de reler e sei que levaria uma VIDA até conseguir avançar nos três primeiros livros novamente, então isso me desanima um pouco. Sei que em 2015 não farei isso, quem sabe em 2016 eu crie coragem, lol
    Um beijo enorme pra ti e ótima semana ❤

    Confissões de um Leitor

    Curtir

Deixe um comentário

