Poetisa & Literária: [RESENHA] Fiquei com o seu Número, Sophie Kinsella

¬¬Fiquei com o Seu Número

Autora: Sophie Kinsella 
Páginas: 460
Editora: Record
2ª Impressão – 2014
Tradução: Regiane Winarski
Estrelas:  ☆  ☆  ☆ ☆ ☆

“De casamento marcado com o homem perfeito, Poppy Wyatt não podia estar mais feliz… Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado em meio a uma grande confusão no saguão do hotel em que está com as amigas. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem o anel. Isso se Sam Roxton permitir, pois o celular de trabalho estava com sua assistente que deixou o aparelho de lado assim que recebeu uma proposta para virar modelo. O executivo não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal e quer o telefone de volta. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos, e algo com que eles não contavam pode acabar se tornando uma agradável surpresa.”

Olá leitores!

Hoje, trouxe uma resenha de um dos meus Chick lit preferidos: Fiquei com o seu número, da Sophie Kinsella.

Eu já tinha ouvido diversas opiniões sobre essa autora, que agora é uma querida minha. Já haviam me falado o quanto o desempenho dela é incrível no mundo literário, e no gênero chick lit. O quanto ela nos provoca altas gargalhadas com o seus livros, ao menos, a maioria deles. E, Fiquei com seu Número, sinceramente: Só me fez comprovar isso. Foi a primeira obra dela que li, mas definitivamente não a última. Agora, vamos ao livro.

 

IMG_7127

Poppy Wyatt está tendo a vida que sempre sonhou. Está prestes a casar com um cara bonito, bem sucedido e ainda por cima inteligente. Porém, como nem tudo são flores e risos, seu bom momento vai acabar por causa da distração em apenas um instante. O anel de noivado de Poppy simplesmente sumiu. A leitura inicial vai deixando o leitor próximo à aflição da protagonista por causa da perda. Afinal, que responsabilidade! O que a deixa mais frustrada foi o resultado de cuidado diário com o anel todos os dias em 3 meses. Logo o dia em que os pais de Magnus, seu noivo, voltariam do Estados Unidos, Poppy entra nessa enrrascada.

O livro é bem marcado pelos pensamentos e discussões que a Poppy tem consigo mesma. Ela se xinga, se repreende, se próprio elogia e claro, se diverte. O que deixou a leitura ainda mais descontraída e diferente foram as diversas notas de rodapé colocadas pela própria personagem, exibindo seus pensamentos. É como usar parêntese em quase tudo! As notas as vezes, apenas divertem, mas em outras, me ajudou a me situar mais na história.

Fiquei com o seu número é um livro extremamente envolvente, que te faz nunca mais querer perder contato com a Poppy. A autora tem um modo único de abordar o leitor com as diversas situações difíceis que a personagem se encontra. O leitor fica habituado a acompanhar sua vida, a rir com ela, e sofrer com ela também. Me deixou incentivadíssima para ler outras obras da autora. Me surpreendi demais, e esse livro me divertiu de uma forma sem igual. Vai muito além de apenas uma busca por um anel, embora seja o conflito inicial apresentado. Mas no decorrer… O anel não é o pior dos problemas! Haha, 5 estrelas para “Fiquei com o seu número” da Sophie Kinsella.

Deixe um comentário

